CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Notícias - Em sintonia com os fãs

O repertório de Horizonte Vivo Distante (Som Livre) foi montado com a ajuda dos internautas


Por Luiz Fernando Vieira do Gazeta Digital


Eles são uma das mais antigas bandas católicas ainda em atividade no Brasil e ficaram em segundo lugar entre os melhores artistas de 2010 segundo os leitores do site G1. E olha que o quarteto campineiro Rosa de Saron nem havia lançado direito seus mais novos trabalhos. Nem precisava, na verdade. O repertório de Horizonte Vivo Distante (Som Livre) foi montado com a ajuda dos fãs por meio do site da banda, que não param de se tornar mais numerosos.


Com 22 anos de estrada, o grupo capricha em seu nono disco e segundo DVD da carreira. O CD e DVD Rosa de Saron Horizonte Vivo Distante traz composições inéditas e relembra sucessos do grupo formado por Guilherme de Sá (voz, guitarra e violão), Rogério Feltrin (baixo), Eduardo Faro (guitarra e violão) e Wellington Greve (bateria). Além de regravações de sucessos de grandes nomes do rock brasileiro de todos os tempos.






Gravado ao vivo no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 10 de setembro de 2010, o show atraiu cerca de 3.500 fãs que lotaram a casa e interagiram o tempo todo com a banda durante a apresentação. Primeiro registro ao vivo no formato elétrico após o Acústico e Ao Vivo (2008), que teve mais de 42 mil cópias vendidas, o DVD traz um grande espetáculo de som, iluminação e imagens com produção musical assinada pelo vocalista Guilherme de Sá.


No repertório estão músicas inéditas, sucessos da carreira escolhidos pelos fãs por meio da Internet e a participação do cantor Maurício Manieri, na canção "Rara Calma". Destacam-se "Menos De Um Segundo", carro-chefe do último CD "Horizonte Distante", que vendeu quase 63 mil discos, e a regravação de "Mais Uma Vez", de Flávio Venturini e Renato Russo. Entre as inéditas, "Projecto Juno" (Oh Oh!), "Meu Abandono" e "Liberdade", de Guilherme de Sá, "Real Em Mim", assinada por Rogério Feltrin, e "Mais Além".


O álbum apresenta ainda "Mesma Brisa", "Velhos Outonos", "Folhas do Chão", "Na Chuva Ao Fim Da Tarde" e "Minha Triste Imperfeição". Hit do último disco, "O Sol Da Meia Noite" foi acompanhada pelo coro da plateia. "Mais Que Um Mero Poema" trouxe o tema da conscientização social para o público ao abordar problemas como violência e fome.


A dupla Guilherme Sá e Rogério Feltrin demonstra parceria bem-sucedida também nas composições em "Invisível" e "Do Alto Da Pedra". Sucessos do primeiro DVD, "Muitos Choram" e "Sem Você" foram cantadas em uníssono pelos fãs. "Além Do Meu Jardim", "Parusia", "Tudo O Que É Meu" e "Lembranças" completam o álbum.


O grupo - O Rosa de Saron é uma banda de rock formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica, em 1988, na cidade de Campinas (SP). Sua criatividade nos arranjos e letras que tratam de assuntos presentes no cotidiano, como amor e fé, conquistaram admiradores nas redes sociais ultrapassando 49 mil seguidores no Twitter e 165 mil membros em comunidades no Orkut. Segundo dados divulgados pelo MySpace, em 2009, a banda ficou na 21ª posição entre os perfis mais acessados do canal. (Com assessoria)

1 Comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.