CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Ceremonya - Sacramento Da Cura


Página Web: http://www.ceremonya.net/

A proposta do CEREMONYA, neste, que é o seu CD de estréia, é levar pessoas que curtem rock’n’roll ou não, à adoração e ao louvor. Desde o início de suas atividades, a CEREMONYA usava no evangelismo composições em inglês, com um Heavy Metal pesado, técnico e rápido em algumas passagens. Ao sentir um chamado de Deus para compor letras em português, com um som que mais se adaptasse à liturgia e cantos para grupos de oração e retiros, não hesitou em buscar a sonoridade que encontramos no “Sacramento da Cura”. A produção ficou a cargo de Ricardo Nagata e traz uma proposta moderna e cheia de nuances.

 Os timbres dos instrumentos têm qualidade e peso, fazendo o CEREMONYA soar como deve soar uma banda de rock. Marcelo Fleming (baixista) e Danilo Lopes (baterista/vocalista), tocam grooves bem elaborados e pesados, fazendo uma cozinha segura. Demian Tiguez, (guitarras/violões/vozes) criou bases com timbres diferenciados para cada música, respeitando bastante a proposta de cada uma e solos que unem bem o feeling e as diferentes técnicas usadas. No teclado, Francis Botene (teclados/vozes), registrou arranjos muito bem cuidados, com timbres escolhidos com muito bom gosto, destacando os pianos de todo o CD e o solo de “Novo Tempo”.A proposta das canções é agradar aos roqueiros e não roqueiros, cristãos ou não, com letras que mostram claramente, o compromisso do ministério com Deus Nosso Senhor.

 E o quanto é possível unir o rock’n’roll com os ensinamentos da Igreja Católica.A pesada versão de “Faço Novas Todas as Coisas” (de autoria de Eugênio Jorge, da MISSÃO MENSAGEM BRASIL), abre o disco de maneira imponente. A segunda faixa, “Sacramento da Cura” (que também faz parte do novo CD do Pe. Marcelo Rossi, “Minha Benção”), é uma canção eucarística, bem ao estilo das baladas de metal dos anos 80.

Daí para frente, encontramos músicas com climas bastante variados, com melodias e refrãos cativantes, alternando bem os vocais de Danilo Lopes, Demian Tiguez e Francis Botene. A utilização de violão em “Som do Silêncio”, “Perdão, Meu Senhor…”, “Novo Tempo”, “Presente de Deus”, e “Faz de Mim, Senhor!”, mostra influências de música folk, hard setentista e até uma pitada de rock progressivo. O lado hard rock anos 80, é bem representado por “Dois Pedaços de Amor” e pela canção mariana “Ora por Mim”. A balada “Santo, sou Teu…”, representa bem a intenção da banda neste CD, que é levar o ouvinte à entrega, na adoração em Espírito e Verdade, com arranjos simples e muito sentimento. “Abraço amigo”, composta em parceria com Wilson Rocha (grande compositor e cantor da música católica… um dos precursores do rock católico, com a BANDA CRISTI), é mais rápida e uma das mais pesadas do disco.

“Na Língua dos Anjos”, gravada apenas com violão e voz, dá ênfase à oração e adoração em línguas e é um dos grandes destaques do CD, além de “Repouso no Espírito”, música que fecha o CD, onde mais uma vez, encontramos Francis Botene, Demian Tiguez e Danilo Lopes cantando juntos, acompanhados pelo piano e pelas cordas, gravadas por Victor de Oliveira, irmão de Francis, que também participa de “Sacramento da Cura”. Esta canção é na realidade uma oração bastante profunda. Por falar em participações, o CD conta também, com as vozes de Márcia Velozo, esposa de Marcelo Fleming e cantora da banda do Pe. Marcelo Rossi, em “Ora por Mim” e Laura Lopes, mãe de Demian Tiguez, em “Novo Tempo”.

A capa é bastante simples e contém a seguinte mensagem: a cor preta tem dois significados. O primeiro é o luto para as coisas do mundo e para nossa vida velha. O segundo é a escuridão. Onde Jesus Eucarístico, bem ao entro, no “Ostensório estilizado”, que foi criado como ícone da banda, brilha como orientação para as almas. Do lado direito do ostensório, o nome da banda, escrito de maneira simples, ressalta a pequenez da banda diante de Deus. A união do nome da banda com o Ostensório cria três arcos do lado esquerdo, significando que, o CEREMONYA com Jesus Eucarístico, emana “Fé, Esperança e Caridade”.

O nome CEREMONYA, baseado em Ap 19,7-10, significa cerimônia de núpcias do Cordeiro, ou seja, o casamento de Cristo com a Igreja. Sendo assim, os três arcos também significam três letras “C”: “Cerimônia do Casamento de Cristo.”

Faixas:

1. Faço Novas Todas as Coisas
2. Sacramento da Cura
3. O Som do Silêncio
4. Santo, Sou Teu...
5. Abraço Amigo
6. Perdão, Meu Senhor...
7. Dois Pedaços de Amor
8. Novo Tempo
9. Ora Por Mim
10. Presente de Deus
11. Na Língua dos Anjos
12. Faz de Mim, Senhor...
13. Repouso no Espírito

CDs Downloads:
Tamanho: 47,55 MB
Gostou, então compre o material e ajude os que deram duro para produzi-lo.

1 Comentários:

Elianinho disse...

Eles são católicos ou evangélicos???

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.