CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Palestra - Monsenhor Jonas Abib - Enamorados Para Sempre


Você começa a perceber que a castidade é uma questão de bom senso. Deus colocou a atração física entre homens e mulheres, entre todos os homens e entre todas as mulheres! Somente que, no bom senso e vivendo a castidade, é que se vai chegar “àqueles dois” que Deus escolheu para ser uma só carne. [...]


Gente, aí está a beleza: a castidade é uma consequência do bom senso. Mas veja então: além da atração física, Deus colocou também a afinidade espiritual. E nós chamamos de "atração física", mas poderíamos chamá-la apenas de "atração". É uma coisa mais física, mais biológica. Mas, além da atração, existe a afinidade. Então chamamos de afinidade "espiritual" para dizer que, essa afinidade, é muito mais do espírito.

"Enamorar significa envolver o outro no amor"


É essa afinidade que vai fazer com que marido e mulher, noivo e noiva, namorado e namorada vão se tornando cada vez mais "um só coração e uma só carne". E aí entra o período lindo do namoro. [...]

As palavras “namorar”, “namorado”, “namoro”... De onde vêm essas palavras? Vêm primeiro de amor, mas que começa “EN + AMOR + AR”. “EN” é uma partícula grega que significa “envolver”. Depois: “AMOR”, portanto, “envolver o outro no amor” e o “AR” que quer dizer uma ação.

O que então quer dizer "enamorar"? Significa "envolver o outro no amor". É a ação de envolver o outro no amor. Gente, enamorar é um verbo lindo! E é isso que Deus quer! O namoro existe para isso. E que bonito: o namoro não termina com o casamento. Até eu diria: o tempo do namoro é o tempo do treino. Nas Olimpíadas, por exemplo, os atletas treinam muito! Treinam, treinam, treinam... E os técnicos fazem com que os atletas treinem dentro das regras. E há regras! E eles treinam em vista do jogo. Quando o jogo começa, aí sim, os atletas jogam verdadeiramente!

E quando começa o jogo? O "jogo" começa com o casamento. Aí é que se começa a enamorar para valer! Daí sim que, usando toda a afinidade espiritual conquistada e toda a atração física (porque o homem e a mulher agora já se escolheram), os dois podem viver plenamente o enamorar-se. Daí que realmente o marido vai envolver a sua esposa no amor e vai fazer disso uma prática contínua. E você mulher (e as mulheres têm muito mais capacidade para isso do que os homens), vai envolver o seu marido no seu amor para transformá-lo.

O namoro é algo tão maravilhoso que há muitas coisas que só esse relacionamento é capaz de transformar. E por que ele é capaz de transformar? Interessante: porque o princípio do amor no namoro é o amor de amigos. E o que define esse “amor de amigo”? É aquele amor por meio do qual amamos o outro do jeito que ele é. E porque amamos dessa forma, o outro é transformado. Na amizade é assim! Coisa que “pai não muda”, nem a mãe e o professor, quando começa o namoro, o namoro muda! E por quê? Porque se ama a pessoa do jeito que ela é. E não é para “deixar como está para ver como é que fica”... Não! Mas começa assim, do jeito que a pessoa é, e depois o namoro a transforma. E uma coisa preciosíssima: no namoro é preciso que um transforme o outro.

Trecho da pregação "Enamorados para sempre" de monsenhor Jonas Abib.


Palestras Downloads
Tamanho: 57,71 MB
Baixe e ouça esta pregação!

1 Comentários:

Anônimo disse...

Não esta dando para baixar esta palestra.

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.