CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Crítica e download do filme: O livro de Eli

Crítica:

Agradecimentos ao EmeUrgência, blog cristão.

É muito bom poder fazer opções entre os filmes em cartaz... Sim, porque na maioria das vezes, nós, cristãos, não temos esse privilégio. Filmes carregados de misticismo e mentiras maliciosas lotam as telas e não são adequados aos cristãos.



Estreou esta semana o filme “O Livro de Eli” protagonizado por ninguém menos que nosso irmão Denzel Washington. A trama do filme é despretenciosa e simples, porém agrada ao paladar cristão: Eli é um andarilho solitário que pretende levar o último dos exemplares de uma Bíblia ao oeste americano. O cenário é uma terra desolada por uma guerra – que o filme não se presta a contar os detalhes – em um cenário futurista.
A filmagem realizada no deserto mexicano permitiu uma fotografia azulada quase monocromática, mundo perceptivelmente arrasado pela falta de mordomia humana. Em todo o percurso do filme, Eli salta com textos bíblicos que deixam a trama ainda mais densa e familiar.

A história é cheia de metáforas bastante compreensíveis para aqueles familiarizados com a Palavra. A começar pela destreza notável do personagem em lidar com uma espada afiadíssima que porta, maior responsável pelas fortes cenas de violência esquartejante: “cortante e penetrante” (Hb 4.12). A analogia é clara.

Também a maldade humana é cruelmente revelada – homens agindo quase que irracionalmente revelam uma ‘involução moral’ –, teoria pouco aceita nesses atuais dias, entretanto apregoada na Palavra em 2 Timóteo 3.1-2: “ Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem…”.

Um outro aspecto que nos chama a atenção é o fato de o vilão déspota Carnegie (Gary Oldman) ter uma real obsessão pelo livro, alegando que este o dará poderes de manipulação e sedução de massa, fazendo menção aos falsos profetas do seio eclesiástico da última geração na Terra : “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo” (2 Co 11.13). O antagonista detém o poder sobre sua terra porque possui acesso a água, extremamente escassa nesse cenário futurista. A água, essencial à vida, é ainda mais desejada por Carnegie, o que mostra o poder valioso que o livro tem.

É inspirador o fato do cuidado sobrenatural na vida de Eli que, por trinta longos anos, é o guardião desse livro. Salvo o lado hiperbólico e ficcional, comuns aos filmes de aventura, o protagonista é milagrosamente salvo de ataques de canibais e mercenários e conservado em vida. Tudo sob incríveis efeitos sonoros. Ele anda com um destino certo – o oeste – e também é precisa a sua missão (Isaías 46.3-4: “Vós, a quem trouxe nos braços desde o ventre e sois levados desde a madre e até a velhice, eu serei o mesmo, e ainda até as cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei”).

É óbvio, também, o enaltecimento da Palavra, que a todo custo é preservada por Eli. A visão grandiosa e gloriosa de que ela trará salvação é explícita e faz com que a glória de todas as bibliotecas, quando comparadas a este único livro, diante de seus ensinamentos eternos, seja desprezível e vã.

A lição do sacrifício de Eli em função de algo que realmente vale a pena é clara. Eli, com todos os perigos desfavoráveis de sua missão, é um lutador diligente e treinado com técnicas de defesa e sobrevivência. A correlação entre o esforço do personagem e o andar cristão de hoje pode ser assim feita: o convite ao combate do bom combate, não sendo possível aos cristãos evitar tal conflito. Uma guerra prevista no tão comentado livro, que exige estratégia e perseverança. Uma guerra de jubiloso fim com vitória prometida àqueles que corajosa e sacrificialmente se entregam aos planos de Deus.


• Angélica Fernandes de Oliveira Vitalino tem formação acadêmica em Letras e Teologia, é professora e psicopedagoga e membro da Igreja Cristã Eterna Aliança em Parnamirim/RN.

Download:
Tamanho: 798 Mb
  • O Livro de Eli(MegaVídeo - Assistir online, sem precisar baixar.)
Gostou, então compre o material e ajude os que deram duro para produzi-lo, Clique Aqui Para Comprar, dizendo não à pirataria.

8 Comentários:

Nathan Sarmento disse...

Eu Assisti o filme é muito bom !

roseana disse...

Você tem permissão para disponibilizar o download deste filme? Isso não seria pirataria?

Paulo Henrique disse...

Não seja mais uma moralista alienada. Eu não estou disponibilizando, só estou mostrando onde é que tem.

roseana disse...

Não tenha você a consciência cauterizada. Se você realmente acredita que o Senhor deseja que continue indicando este site então continue. Indique o caminho para a pirataria se o que você considera certo.

Paulo Henrique disse...

Pirataria é lucrar com o trabalho dos outros.

roseana disse...

Pirataria não é apenas lucrar com o trabalho dos outros.

Leia a Constituição Federal de 1988 no artigo 5º:

XXVII - aos autores pertence o direito exclusivo de utilização, publicação ou reprodução de suas obras, transmissível aos herdeiros pelo tempo que a lei fixar;

XXVIII - são assegurados, nos termos da lei:

a) a proteção às participações individuais em obras coletivas e à reprodução da imagem e voz humanas, inclusive nas atividades desportivas;

b) o direito de fiscalização do aproveitamento econômico das obras que criarem ou de que participarem aos criadores, aos intérpretes e às respectivas representações sindicais e associativas.

Você já disse que mostra onde tem e que não disponiliza. Os sites que você indica se enquadram na lei como infratores ou não? Acha realmente certo indicar sites como esses?

Alguns links que esclarecem sobre Pirataria

Ministério da Justiça - Combate à Pirataria

Neste site tem a Legislação sobre Pirataria que abrange 1 acordo, Contituição Federal, 5 Convenções Internacionais ( Incluindo a Declaração Universal dos Direitos Humanos que proteje a propriedade intelectual), 1 Decreto, 4 Leis e 1 Portaria. Parece que Pirataria não é apenas lucrar com o trabalho dos outros mesmo.

http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ7111CEC5PTBRIE.htm


Fórum Nacional Constra a Pirataria e a Ilegalidade:

http://www.forumcontrapirataria.org/v1/default.asp

Este blog se diz cristão então finalizo com um versículo:

"Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"
Mateus 22:21

Última vez que escrevo.

Se estiver enganada, antecipadamente peço desculpas e gostaria de ser informada em que ponto estou errando: roseanalourenco2@gmail.com.

Layla Kamila disse...

O nosso único papel é EVANGELIZAR!É passar a mensagem de Deus,de todas as formas.E o Blog não tem e nunca terá finalidade lucrativa com NADA aqui disponível e até mesmo por isso indicamos o local da venda e o valor.Pq isso para nós como coord. é muito importante.E as coisas que são feitas para JESUS,que é o verdadeiro autor de tudo,não é pra se tornar 'famoso',não é pra gerar 'Riqueza' é apenas pra anunciar que o cristo que nós cremos está vivo e ressuscitado entre nós.
Que essa graça atinja a todos que utilizam esse meio de evangelização que é o Blog CDs Cristãos.

Paulo Henrique disse...

Irmã, o seu comentário no blog foi importantíssimo, tanto que o destacarei. Mas, explicarei melhor.

Sobre a visão política:

As leis brasileiras não se enquadram no blog pois, o blog sendo hospedado e tendo um domínio internacional, não atende às leis locais dos países (EUA, Brasil, Portugal).
O download entra como compartilhamento. Para se ter aquele material, alguém teve de comprar. Usando este os créditos.
Sobre a visão Moral:
Este blog surgiu porque não se tinha algo do gênero que tivesse como foco a divulgação.
Muitos materiais não chegam em locais distantes, então, os grupos de orações não tem materias para trabalhar e evangelizar.
Algumas pessoas necessitam de apenas uma ou duas músicas, não tendo também as condições de comprar;
Toco também no ponto de ninguém mais querer levar o CD, e sim unidades de armazenamento compactas... Tipo pendrivers, mp3 Players;
Hoje, na área cinematográfica, a maior parte do lucro não vem mais de DVDs, e sim da exibição nos cinemas. Tanto que colocamos o download quando as exibições pararam.
Padre Marcelo Rossi disse que download é diferente de pirataria (Fizemos até uma postagem).
Espero que entenda. Mas, acima de tudo grato por não ter vergonha de expressar sua opnião.

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.