CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Notícias - Cristo Redentor ganha iluminação rosa pela luta contra o câncer de mama





Objetivo é chamar atenção sobre importância do diagnóstico precoce. Somente este ano, 49 mil novos casos devem ser registrados, diz Inca.

O Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa na noite desta segunda-feira (5) para chamar a atenção das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. (Foto: Fernando Quevedo / Ag. O Globo )
Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama. Para chamar a atenção das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, o Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa na noite desta segunda-feira (5). Somente este ano, 49 mil novos casos da doença devem ser registrados, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Além da iluminação especial no Cristo, uma van intitulada “Rosamóvel" iniciará seu roteiro por diversos pontos do Rio alertando as mulheres sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da reabilitação de paciente de câncer de mama.

A van da campanha também circulará por Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis.

O movimento “Outubro Rosa” surgiu a partir da ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, que foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa. Durante o mês de outubro além do Cristo Redentor, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo e outros monumentos públicos e edifícios privados estarão iluminados de rosa.

De acordo com a American Cancer Society, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas com câncer de mama anualmente, e 465 mil morrem por causa da enfermidade.

Fonte: G1.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.