CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Pregação - Professor Felipe Aquino: Chega de ser meio católico




A palavra "mistério", significa algo que eu não compreendo. A expressão: "Eis o mistério da fé" não significa algo errado, mas algo que nós não entendemos, mas precisamos acreditar. Jesus morreu na Cruz por nós. Alguém tinha que pagar o preço da nossa salvação e, só o próprio Deus pagou esse preço por nós. Isso é um mistério de salvação, um mistério de Amor.

Quero refletir com vocês sobre as promessas de Jesus para os discípulos: São João, a partir do capitulo treze, começa a narrar a Santa Ceia, ali Jesus instituiu a Eucaristia e o sacerdócio católico cristão.

A noite de sua agonia foi a que Ele mais nos amou, através do sacerdócio cristão você tem o perdão de todos os seus pecados. Por isso, digo a você que não se confessa – desculpe a expressão: "você está sendo burro", mesmo se você não gostar do padre, receba dele o perdão dos seus pecados.

Vemos no Evangelho segundo São João, que Jesus amou os seus até o extremo e, o extremo de Deus é a cruz. Dizem os estudiosos que uma imagem vale mais que mil palavras. Jesus fez tudo o que podia fazer por amor a nós. Estamos muito longe de entender o quanto Jesus nos amou e de retribuir esse amor, mas Jesus sabe da nossa fraqueza mas quer de nós a vontade e a disposição de amá-lo de todo o nosso coração.

Se guardarmos os Seus mandamentos é sinal de que amamos a Jesus. Amar é mais do que palavras. Santo Antônio diz que: "É preciso amar a Deus com Palavras e com as mãos".

Ser católico é obedecer a palavras da Igreja. Quem não ouve e obedece a Igreja não é católico de verdade. Chega de ser meio católico, é preciso ser católico de verdade! A pior coisa que tem na Igreja hoje, são os católicos falsos. Está cheio de católicos que dizem: "Eu sou católico, mas aceito o aborto, a camisinha..."

Dias atrás eu li sobre uma pesquisa que dizia que muitos católicos aceitam o aborto, a camisinha, a pílula do dia seguinte, etc. Digo para os pesquisadores que esses que foram entrevistados não são católicos de verdade. Peço a vocês que venham fazer essa pesquisa aqui na Canção Nova!

A Igreja é o Corpo místico de Cristo, Ela é o braço de Cristo e onde chega algum membro, dela há como se o próprio Cristo chegasse no lugar. A Igreja tem a maior representação diplomática do mundo, ela está presente em todos os países do mundo.

Jesus trouxe a salvação e deixou os anjos cuidando da Igreja. Ela está na contramão de tudo o que o mundo prega e, no entanto, ela está firme há mais de dois mil anos. Por que a nossa Igreja é insensível? Porque ninguém consegue "prender" o Espírito Santo e "prender" Jesus. Quero dizer a você, católico de verdade, que, quando você ouvir coisas que vão contra a Igreja, dê risada e responda para você mesmo que a história comprova o contrário.

É interessante saber que nunca algum Papa revogou o que o que outro disse, porque o Espírito Santo não ensina uma coisa hoje e outra amanhã. Rezamos a Oração do Creio há dois mil anos e, durante esse tempo, vários impérios se passaram e a Igreja continua firme.

Termino dizendo que Deus confiou a Igreja à graça de levar até o último homem da face da terra para o Céu.



Palestras Downloads:

Tamanho: 54,583 KB

0 Comentários:

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.