CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Notícias - Música Católica no Mercado Secular



Recentemente, Adriana, cantora de grande sucesso na música católica lançou seu sexto CD, Milagres, o primeiro pela gravadora secular Som Livre, que há algum tempo vem investindo em cantores e grupos de grande repercussão entre os católicos, tais como Padre Fábio de Melo, Rosa de Saron etc.
O fato é que tal “secularização” vem gerando grande discussão entre os admiradores da música religiosa, tanto em grupos de amigos quanto em tópicos de fóruns na internet.
Há quem fale que a grande exposição e crescimento das bandas e cantores católicos geram encarecimento dos eventos, criando dificuldades para os produtores católicos e para o público, vez que a profissionalização destes gera também aumento nos preços dos ingressos. Há quem defenda tal exposição, afirmando que a música e a mensagem evangélica chegarão a lugares que, se fechados no mundo católico, jamais alcançariam. E, ainda, que não há problema no custo dos ingressos, porque os preços de tais shows são similares aos cobrados por cantores e grupos seculares.
Há, ainda, quem duvide de tal ampliação, questionando a real destinação do dinheiro.
Alguns são os fatos:
- O primeiro CD do Padre Fábio lançado pela Som Livre foi o mais vendido em 2008, superando até o Padre Marcelo Rossi, que há anos liderava a venda do gênero gospel/católico; os shows do Pe. Fábio são bem mais caros que dos demais músicos; ele tem ganhado grande exposição na mídia, inclusive com música em novela da Rede Globo; seu próximo livro, que será lançado nesse mês, já tem 150mil pré-vendas nas livrarias por todo o país; em pesquisa, vi que o show está na média dos R$70.000,00.
- Rosa de Saron tem tido grande aceitação entre os adolescentes e jovens, que ouvem as músicas as vezes utilizando suas conotações religiosas, por vezes com viés romântico; A música Sem Você é a mais procurada no site
http://letras.terra.com.br/ e a banda é a quarta mais procurada no vagalume.com; 8 entre 10 adolescentes que conheço tem suas músicas em seus celulares.
Gostaria que deixassem aqui a opinião sobre o assunto, que tem gerado grande polemica entre os ouvintes da música cristã.
=)
Ah, aqui vai um link de uma entrevista do Feltrin, do Rosa: http://vagalume.uol.com.br/especiais/entrevista-rosa-de-saron.html
Artigo por:  WMblog - Apoiando a Música Católica

1 Comentários:

Anônimo disse...

oi

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.