CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Sejamos imediatistas apenas em amar

Antes de ler o evangelho abaixo, para um pouco e se coloque na presença de Deus, peça para que o Espírito Santo nos fale nesta leitura, nesta oração….(se puderes, leia o trecho mais de uma vez….é um evangelho extenso, mas não podemos ser preguiçosos em nossas orações…)

Mt:18,21-35

Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” .Jesus respondeu: “Digo-te, não até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes. O Reino dos Céus é, portanto, como um rei que resolveu ajustar contas com seus servos.

24.Quando começou o ajuste, trouxeram-lhe um que lhe devia uma fortuna inimaginável. Como o servo não tivesse com que pagar, o senhor mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher, os filhos e tudo o que possuía, para pagar a dívida.

O servo, porém, prostrou-se diante dele pedindo: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’.
Diante disso, o senhor teve compaixão, soltou o servo e perdoou-lhe a dívida. Ao sair dali, aquele servo encontrou um dos seus companheiros que lhe devia uma quantia irrisória. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.

O companheiro, caindo aos pés dele, suplicava: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei’. Mas o servo não quis saber. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que estava devendo. Quando viram o que havia acontecido, os outros servos ficaram muito sentidos, procuraram o senhor e lhe contaram tudo. Então o senhor mandou chamar aquele servo e lhe disse: ‘Servo malvado, eu te perdoei toda a tua dívida, porque me suplicaste.

Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti? O senhor se irritou e mandou entregar aquele servo aos carrascos, até que pagasse toda a sua dívida. É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.
Vamos refletir juntos sobre este evangelho, na verdade vou partilhar o fruto da minha oração pessoal em cima deste evangelho, sem nenhum conhecimento teológico ou bíblico profundo que pudesse fundamentar, escrevo apenas o fruto da minha oração…

Nós, jovens católicos, precisamos nos colocar no lugar de Pedro neste evangelho. Pedro, que conheceu Jesus e já o seguia.

Jesus nos responde que devemos perdoar infinitamente e conta a parábola (narrada no evangelho). Já ouvimos desta parábola que devemos perdoar, pois se não seremos com o servo ingrato, que recebe o perdão do seu Senhor mas não perdoa o seu irmão.

Mas a reflexão que me veio foi: “Porque ainda temos tanta dificuldade de perdoar?”
Retomamos a resposta que o servo pecador dá ao seu Senhor: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei’

Quantas vezes não perdoamos porque somos imediatista e apressados?

Talvez a nossa dificuldade em perdoar esteja em querer resolver a situação (acertar as contas) na hora. Temos sede de justiça nos tornamos sabermos ao querer sermos os justiceiros nos lugar de Deus, nos apressamos em condenar sem que o “réu” tenha o seu direito de defesa. ( seja qual for o réu, qual for o pecado os advogados serão Jesus Cristo “Salvador” e Nossa Senhora “Intercessora”).

Se nossos amigos ou nossos familiares pecam contra nós, não temos paciência para esperar ele mesmo se der conta do seu erro ou para que com o tempo nós vejamos a situação de outra forma.

Temos pressa! A sociedade estimula a velocidade e a agilidade, o nosso imediatismo que no dificulta o perdão. Não prestamos atenção quando aquele que nos ofende, agride, prejudica pede “Têm paciência comigo!” Mas vocês pode pensar “Ah…mas muitas vezes o pecador não admite o seu erro e nem paciência pede”.

Ora, não sejamos tão fechados…. Embora muitas vezes o pecador não peça paciência explicitamente, deveríamos ter a sensibilidade cristã de perceber que o pecador na ignorância do seu pecado, na sua cegueira espiritual está pedindo, ou quem sabe até gritando: “TEM PACIÊNCIA!!!”.

E porque a pressa? mas não lembro de Jesus nos pedir para sejamos “rápidos”, “velozes” com nossos sentimentos e com os sentimentos de nossos irmãos, a pressa que precisamos ter é a pressa de amar, pois amar é o mandamento!

A paciência é fruto do Espirito Santo, rezemos a Ele!!!

Sejamos imediatistas em amar e pacientes com todo o resto!!!!




Formação por Blog do Jovem Católico

Para mais Posts relacionados com este, clique nas palavras em azul abaixo.
Comente o que achou clicando em comentários http://eurotuga.no.sapo.pt/images/home/seta_baixo.png
http://eurotuga.no.sapo.pt/images/home/seta_baixo.png

0 Comentários:

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.