CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

“Limites”

Hoje partilho um texto utilizado pela Comunidade Shalom, sobre Limites.

“Ao contrário do que, em geral, pensamos, os limites do homem não surgiram como conseqüência do pecado original. O homem nunca foi um ser todo-poderoso, ilimitado, pelo simples fato de que não é Deus.


http://1.bp.blogspot.com/_3IeZHJHnCO8/SNg5bQHFmjI/AAAAAAAACLo/jNjoqLd70Kc/s400/limites.jpg

É uma criatura. Basta que tomemos os órgãos dos sentidos: antes ou depois do pecado original, o homem tinha limites para a sua visão, a sua audição, seu tato, paladar e olfato. Além desses, possuía ainda outros limites, como cansaço, ter de alimentar-se, ter de fazer a digestão, o sono. Muito embora o espaço e o tempo também sejam criaturas de Deus, tanto antes quanto depois do pecado original o homem era limitado, também, com relação ao espaço e tempo, não podendo estar em dois lugares no mesmo momento.

Isso não significa que o homem, mais que toda a criação, fosse não somente ‘bom’, mas ‘muito bom’, como atesta Gn 1,31. O fato de o homem ser limitado não significa, em hipótese alguma, que ele seja ‘ruim’ ou ‘defeituoso’ ou ‘mau’. Significa, tão somente, que ele é uma criatura e, como tal, limitada. Seria um grave erro, portanto, tentarmos esconder de nós mesmos e de Deus nossos limites e fraquezas.

Os limites do homem estendem-se também a nível intelectual: o homem nunca pôde e nunca poderá entender tudo, saber de tudo, compreender tudo, apreender tudo, perceber tudo. Tanto antes quanto depois do pecado original, o homem é limitado também quanto ao seu intelecto, ou ele seria como Deus.

Tanto antes quanto depois do pecado original, o homem era frágil quanto à tentação. Tinha limites quanto ao discernimento do bem e do mal, e Deus o instruiu claramente sobre este limite, proibindo-o de comer do fruto da árvore do bem e do mal. Foi ainda Deus mesmo quem colocou para o homem limites bem claros quanto à sua ação sobre a terra: crescer, multiplicar-se, administrar a criação (Cf. Gn 1,28), não mais que isso.

http://www.1800ketubah.com/order/order_images/MichaelAngelo.jpg

Como se vê, em seus limites mais simples, o homem necessita do cuidado de Deus. Neste momento, só escrevo e você só lê porque Deus não somente nos mantém a vida, mas faz-nos capazes de conversarmos através deste texto. Precisamos entender que recebemos absolutamente tudo de Deus e que, sem Deus, simplesmente não existimos.

Como vimos, os limites existem desde que o homem foi criado, pelo fato mesmo de ele ser criatura. Parece muito simples, mas tendemos a nos esquecer disso e a não acolhermos e aceitarmos nossos limites de criaturas.”

Amanhã meditaremos sobre Fraquezas, como continuação da reflexão de hoje.

Fique com Deus

Para mais Posts relacionados com este, clique nas palavras em azul abaixo.
Comente o que achou clicando em comentários http://eurotuga.no.sapo.pt/images/home/seta_baixo.png

http://eurotuga.no.sapo.pt/images/home/seta_baixo.png

0 Comentários:

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.