CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Homenagem ao Dia das Mulheres



Este é o dia de todas nós e os homens nos felicitam e recebemos flores e frases bonitas. Hoje é o dia Internacional da Mulher mas eu não me sinto feliz ou contente com a situação da mulher no mundo. Por que o mundo não é o nosso bairro nem o nosso país. O mundo é grande demais e em muitos, muitos lugares, a mulher vale menos que um animal.

Eu gostaria que hoje fosse mais que uma data comemorativa, eu gostaria que hoje fosse um dia de libertação.

O dia das mulheres que sofrem violência em segredo.

O dia das mulheres cheias de filhos, aprisionadas por maridos que não as amam, sem terem para onde ir.

O dia das mulheres que ainda são constrangidas pela brutalidade do homem, em casa, no trabalho, nas ruas.

O dia das mulheres violentadas e que ainda são acusadas de provocar a situação.

O dia das mulheres que trabalham fora e trabalham em casa também e não recebem o reconhecimento merecido.

O dia das meninas raptadas, estupradas, descartadas.

O dia de todas as lágrimas femininas transformarem-se em voz e esta voz ser capaz de calar a violência, o abuso, a falta de respeito.

O dia em que não haverá mais 'o homem' e 'a mulher', mas pessoas que se tratam com igualdade, por que a dor é a mesma para todos.

O dia das mulheres vendidas, apedrejadas, punidas pelos erros dos homens. O dia em que nenhuma mulher será mais obrigada a fazer o que não quer.

O dia em que uma mulher não será xingada e desrespeitada por querer exatamente o que o homem quer. Fazemos parte de um mesmo grupo, porque não temos o direito de errar e de cair?

Gostaria que hoje fosse realmente o dia de todas as mulheres, até das que foram convencidas de que não merecem respeito e amor e criam seus filhos para não respeitarem outras mulheres.

O dia das que sofrem as dores do parto sorrindo, das que passam noites e noites em claro, vigiando a respiração de seus filhos, garantindo a continuidade da espécie.

O dia das prostitutas, das loucas, das agressivas, das autoritárias, das estúpidas, das cruéis. Por que mulher não é este personagem criado pelo homem, doce, submisso e tolo. Ela é parte da mesma espécie e deve ter todo o direito de sentir as mesmas coisas, cometer os mesmos erros, sem ser punida.

Eu queria que hoje fosse um dia realmente especial, um dia de mudança, de transformação. Porque eu tenho uma filha e me dói ter que ensinar certas coisas para ela, prepara-la para a possibilidade de sofrer violência, desprezo, abandono.

Mulheres, tanto quanto for possível, não nos submetamos a condição de inferioridade em relação ao homem. Lutemos, mesmo que isso custe amizades, mesmo que isso desperte rancores. Vivemos em uma localidade do planeta onde ainda existe muito abuso, mas podemos nos expressar, podemos mostrar o rosto e gritar. Utilizemos esta liberdade em favor das que não podem nem ao menos mostrar os olhos. Vamos revolucionar o mundo, rejeitar estereótipos, educar nossos filhos para amarem e respeitarem as mulheres. Não nos submetamos aos caprichos dos homens, façamos exatamente o que desejamos fazer, sempre. Abandonemos as velhas idéias de que mulher honesta é mulher que não deseja, não luta, não vive só. Podemos fazer tudo o que queremos e isso não subtrai absolutamente nada do nosso valor.

Chega de aceitar que um homem promíscuo é garanhão e uma mulher promíscua é vagabunda. Chega de lutar contra outras mulheres, de disputar a atenção de um homem ferindo outras mulheres. Chega de condenar, difamar e enxergar o mesmo gênero como ameaça e concorrência. Vamos nos unir contra toda violência e contra toda falta de respeito.

Que hoje não seja um dia de flores e frases melosas, seja um dia de transformação.

Parabéns a todas as mulheres: é preciso muita força, muita coragem e muita determinação para sobreviver, dia após dia, neste mundo dos homens.

Para mais Posts relacionados com este, clique nas palavras em azul abaixo.
Comente o que achou clicando em comentários http://eurotuga.no.sapo.pt/images/home/seta_baixo.png
http://eurotuga.no.sapo.pt/images/home/seta_baixo.png

0 Comentários:

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.