CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Cada um no seu cada um…

Hoje me veio uma música popular na cabeça e veja só no que deu. Uma reflexão para meu momento de oração do dia. E como não poderia deixar de acontecer, vou partilha-lo com você aqui no Blog do Jovem Católico.

Invoque a presença do Espírito Santo neste momento e coloque o teu coração em Suas mãos, para que conduza a reflexão e reflita em tua vida.

Se preferir ouça a canção para te ajudar a rezar…

Ouça a canção Invocamos - Eros Biondini


(caso não estejas conseguindo ouvir copie o endereço http://www.portaldamusicacatolica.com.br/MP3/eros_invocamos.mp3 e cole em outra página ou aba do seu navegador)

Jovem católico não é aquele que fica infornado na igreja, mas aquele que consegue ser Igreja em qualquer lugar. A idéia não é se isolar, mas sim se misturar.


http://2.bp.blogspot.com/_dGG1dj-UFy8/RvFz0CZGNPI/AAAAAAAAAac/SXloLuFjris/s320/waldir2.jpg


E é impossível ser um jovem católico sem fazer parte do mundo, sem experimentar o mundo. E por incrível que pareça a diferença não está na intensidade das ações, na ousadia, na forma despojada nem na criatividade. Pois os jovens católicos, evangélicos, espíritas, ateus ou budistas são essencialmente J-O-V-E-N-S, e mesmo que não queiram, ou mesmo que o reprimam, continuarão sendo jovens criativos, despojados, ousados, e intensos.

A diferença está na atitude. Um jovem sem atitude é um jovem sem identidade, que vai onde a maioria for.

Mas como ter atitude? O que é ser um jovem de atitude?


http://blog.cancaonova.com/beatitudes/files/2008/07/espirito-santo.jpg


Basta ter presença de Espírito. Ser centrado e tranquilo, mesmo quando indignar-se, a tranquilidade e a serenidade vem de Deus e só Ele pode dar a presença de Espírito que dá o fruto da Atitude.

A inquestionável ação do Espírito Santo é o que permite ao jovem católico ser tão turrão com as coisas de Deus, tão chato com os padrões cristãos, a ponto de irritar os que não a vivem.

O respeito é fruto da fé e da oração.

Não sejas porém orgulhoso. Nem fiques com vanglórias se fores um jovem católico de atitude. Não cobre com arrogância atitudes daqueles que não têm o mesmo padrão. Não porque um dia o terão, mas porque Deus tem outro plano para o outro, e que não necessariamente será o mesmo que o teu.

Cobrar só irá atrapalhar a ação de Deus no outro. Ou você gosta de ser cobrado? Não é muito melhor quando você em suas orações e nas conversas com seus amigos chegam às mais profundas reflexões? Pois é. Então, é preciso respeitar. Conversar sim, sugerir talvez, mas cobrar nunca.


http://www.omaispositivo.com.br/fotos/Igualdade-e-respeito-mat.jpg

Se és um jovem de atitude, estas firme e fiel em tuas orações, estarás com tua fé firme o suficiente para entender que o tempo de Deus não é o tempo dos homens. E que cada um a Sua maneira terá o encontro que Deus planejou com Ele. Neste dia irá inclusive se encontrar como cristão católico. Uns por Maria, outros pelos mártires, outros pelos leigos, outros pela ação social, outros pela oração, outros porém pelo serviço, outros pelos milagres, outros pela tecnologia, pela comunicação, outros pela cura, outros por fim pelas provações.

Não importa, pois cada um ao Seu tempo e a Sua vontade terá o seu momento.

Por isso, já que estamos falando da interação das coisas “normais” do mundo, sem aprofundar ou citar grandes Santos e Papas, finalizo a oração e reflexão de hoje, um pouco mais “descolada”, com um trecho de uma música do Zeca Pagodinho, cantor, compositor e sambista popular (e aqui respeitarei inclusive a opção religiosa e espiritual do músico), para fixar que não devemos nos preocupar com o cada um dos outros, mas sim com a nossa própria conversão e salvação, respeitando a conversando no Amor fraterno. Não te preocupes com as acusações e palavras pois o testemunho dará frutos por consequência dos atos.

“Cada um no seu cada um, deixa o cada um dos outros”

Pense nisso…

Fique com Deus

Reflexão de O Blog do Jovem Católico.

Para mais Posts relacionados com este, clique nas palavras em azul abaixo.
Comente o que achou clicando em comentários http://eurotuga.no.sapo.pt/images/home/seta_baixo.png
http://eurotuga.no.sapo.pt/images/home/seta_baixo.png

0 Comentários:

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.