CDs Cristãos Downloads

Blog de Downloads de Músicas, Filmes, DVDs, Palestras. Reconhecido na qualidade de notícias e formações do meio cristão!

Jake, a Guerreira do Amor quebrando barreiras com seu Axé Católico

http://jakeguerreiradoamor.zip.net/images/JAKE_ok.jpg

Em entrevista concedida ao Palco Católico:

PC: Olá Jake, é um grande prazer tê-la conosco e poder partilhar um pouca da sua vida e da sua música aqui no nosso portal. Nos fale um pouco de você, onde vive, onde atua, há quanto tempo esta na estrada.

Jake: O prazer é todo meu em partilhar minha caminhada com o Palco Católico. Nasci e moro em São Paulo na Diocese de Santo Amaro e a 13 anos vivencio a fé católica. Canto desde os meus 16 anos em Grupos de Oração, Missas, Barzinhos de Jesus, Festivais etc e com o Ministério Guerreiros do Amor me formei e aprendi entregar minha vida a Deus. Este ministério existe até hoje e graças a ele lancei meu primeiro CD: JAKE "GUERREIRA DO AMOR"

PC: Como e quando a música católica entrou na sua vida? Como é a tua vivência no ambiente católico?


Jake: Desde minha infância minha mãe me levava pra igreja. Me lembro de várias cenas em que brincava nos bancos enquanto minha mãe participava de adorações e missas. Tive a real consciencia sobre Deus a partir dos meus 13 anos, mesmo assim um pouco tímida. Só mesmo a partir dos meus 16 anos que pela freqüência a igreja fui me engajar atraída pela música (grupo de louvor). Foi a partir daí que começou meu encanto por Deus e minha vida missionária.

PC: Me fala quais as suas influências musicais e como é uma paulistana ter essa identificação enraizada com a música baiana, o axé music?


Jake: Sempre ouvi todos os estilos musicais e performances artísticas religiosas e seculares. Tinha o sonho de poder colocar a disposição da igreja o melhor de mim. Devido ao carisma desbravador e pulsante de Guerreira o que mais mexia comigo eram os batuques e percussões. Resolvi então unir a qualidade musical, o batuque, meu carisma e o mais importante: A UNÇÃO DIVINA. Pois sempre desejei que todos os esforços fossem para a glória de Deus e para o resgate de almas. " Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os operários".

PC: Nos fale do teu CD, como está sendo o trabalho de evangelização desde o lançamento, a aceitação do público?


Jake: Está sendo um grande sucesso por ser algo novo na igreja e por ter a presença muito forte de Deus em toda a composição. As pessoas estão muito sedentas de alegria e de folia, afinal Jesus é festivo e permite que seu povo se divirta pra valer com prudência. A cada batuque e acorde Deus opera curas e libertações nas mais diversas áreas. Estamos acostumados com orações de cura interior, que são uma benção, mas no louvor Deus age grandemente e a cada braço erguido Deus se compadece e atende.

PC: Eu acompanho o axé music desde 1995 e no teu trabalho é possível perceber arranjos característicos do axé baiano desde os tempos da banda Mel até pegadas atuais como em Babado Novo e Ivete. Quem é o responsável por essa diversidade musical e pela produção do teu CD?


Jake: As letras e melodias são minhas, com participações em 2 músicas de minha irmã e de minha mãe. Os arranjos musicais foram produzidos por Carlos Henrique (Contrabaixista da Banda Filhos de Davi) e Renno Saraiva ( Tecladista do cantor Fagner ). Os músicos são todos do Nordeste e seculares, pois buscamos muito profissionalismo. Destaca-se a participação de Hoto Júnior (percussionista de Daniela Mercury e Gil). Enquanto Hoto Júnior tocava a Faixa 01 do CD começou a chorar sem saber porque; foi tocado pela glória de Deus e testemunhou: "Toco com Jake onde for e sem rolar grana".

PC: Alguns músicos e até pessoas influentes na música católica criticam e desaconselham que músicos católicos busquem aperfeiçoar sua técnica e crescer musicalmente através de estudo nada música secular, você concorda com essa mentalidade?


Jake: Não. Quando os músicos católicos de comunidade forem profissionais aí não será necessário espelhar-se na música secular. Enquanto isso precisamos saber o que queremos (EVANGELIZAR) para não sermos seduzidos pelo maligno, mas temos que lutar com unhas e dentes pelo profissionalismo. PROFISSIONALISMO SEMPRE. CHEGA DE AMADORISMO.

PC: Com relação ao teu show, como está sendo evangelizar através do axé? Você tem uma banda base que te acompanha? Quais informações poderíamos estar passando para os empresários interessados no teu show?


Jake: Esta sendo uma benção evangelizar através do axé music. As pessoas se divertem e recebem a palavra de Deus. Saem do conceito de igreja monótona e antiga. Enxergam um Deus com sangue nas veias que é guerreiro também. Trabalho atualmente com diversas bandas de acordo com a região do evento, mas tenho o sonho de poder trabalhar com uma banda fixa e poder garantir a qualidade do show. Meu contato para show é 11 5976 4828 contato@jake.com.br.

PC: Muitos reclamam, outros só reclamam... mas como você vê a música católica hoje, o potencial de mercado, a qualidade técnica e espiritual dos trabalhos disponíveis hoje?

Jake: Vejo que o mercado católico tem muitos talentos que precisam ser aperfeiçoados. A cada dia tem aumentado o número de músicos profissionais católicos, mas ainda temos muito a fazer. Já pensou se você vai a padaria pra comprar pão e o padeiro informa: - Não vendemos pão? A mesma coisa é um ministro que tem um instrumento, se diz ser um músico, mas NÃO TOCA MÚSICA. Não reclamo, mas vivenciando a realidade como estou incentivo e alerto dizendo: SE FOR PRA SER, QUE SEJAMOS OS MELHORES! NA ORAÇÃO E NA TÉCNICA. NÓS SOMOS A RIQUEZA DA IGREJA!

Se for pra ser, que sejamos os melhores, na oração e na técnica. Nós somos a riqueza da igreja!

PC: Sobre a música católica, o que você acha que não vai bem e/ou onde podemos melhorar para torna-la o meio forte de evangelização que todos nós desejamos?


Jake: Além de nos tornarmos profissionais no que nos propomos a fazer, precisamos conscientizar a igreja do nosso valor. Mostrar nosso serviço. Levantar a bandeira mesmo com idéias criativas. Porque não fazer um lual na praça com violonistas e chamar a galera, fazer um couver de artistas católicos, fazer uma rádio fictícia na comunidade, montar oficinas de composição ou produção musical...enfim. Podemos fazer muitas coisas, mesmo que não tenhamos dinheiro, apoio, irmãos interessados ou espaço. Mas não podemos ficar parados. Temos que desenvolver nossas capacidades. Pedir apoio ao sacerdote mostrando interesse pela obra (sem desobedecer a igreja ou revoltar-se) e nunca desistir de realizar a obra de Deus. NUNCA DESISTA!

PC: Bem, mais uma vez eu agradeço em nome do Palco Católico a tua disponibilidade e participação no nosso portal, nos colocamos a disposição e deixe a sua mensagem para os nossos internautas.


Jake: Que você hoje assuma a sua função de servo de Cristo; sem vergonhas, sem limitações e sem medo. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Se for cantar solta o bocão no microfone e peça a opinião de alguém pra ir aperfeiçoando. Se for tocar mete o dedo no ensaio, improvisa e ouça muita música para ser melhor. Ninguém nasce sabendo, mas deixa de aprender por cauda da vergonha, acomodação e falta de horizonte. Ninguém se levante pra ensinar se antes não sentou pra aprender. Existe um mundo inteiro para conquistarmos. Muitos que estão nos vícios, querem se suicidar, estão na depressão e outros afastamentos precisam da nossa voz. Não faça mais ou menos; faça com entrega total, seja qual for seu papel (pregar, limpar, cozinhar, etc). Lembre-se que somos guerreiros e enfrentaremos muitos combates, mas alguém na cruz alcançou a vitória por nós. Que meu testemunho sirva pra você crescer e que nada destrua o valente que há em você. AVANTE!

PC: Muito obrigado e espero que possamos conversar mais vezes em outras oportunidades.


Jake: Agradeço infinitamente a oportunidade de fazer parte do Palco Católico. Estaremos sim sempre em contato. Quem quiser comentar a entrevista ou fazer contato comigo envie e-mail jake@jake.com.br. Será um grande prazer. Que a unção do Cristo esteja sobre toda a produção do Portal e publicações, e que possamos cada um em sua missão alcançar muitas e muitas almas para Deus. Sucesso Palco Católico!

Jake cantando a música BOM É LOUVAR, no summer beats 2 realizado em dezembro de 2006 na Playcenter.


Fonte: http://musicoscristaoscatolicos.blogspot.com/2009/02/mercado-de-artistas-catolicos-cresce-no.html
Para mais relacionados com este, clique nas palavras em azul abaixo.
Comente o que achou clicando em comentários http://eurotuga.no.sapo.pt/images/home/seta_baixo.png
http://eurotuga.no.sapo.pt/images/home/seta_baixo.png

0 Comentários:

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;
- Para fazer algum pedido, preencha o nosso Formulário de Contato.
- Se o link não esta prestando informe-nos no Mural Downloads com Defeitos.
- Para parcerias, veja nossa postagem: Sobre parcerias....


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.